sábado, 11 de outubro de 2008

Desabafo - Herbert Viana

Enfim, alguém com bom senso neste país!!!!!!
DESABAFO DE HERBERT VIANA SOBRE OS VALORES DE HOJE!
Cirurgia de lipoaspiração? Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipos e muito mais piração? Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode; envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso. A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem? A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva. 'Cuide bem do seu amor, seja ele quem for !

5 comentários:

EEB PREFEITO GERMANO BRANDES JÚNIOR disse...

Olá Carla ! Tu sabes que eu sou nova nessas coisas e bem atrapalhada também. Passei aqui prá te dizer que teu blog é muito legal !!! Beijo e Feliz Dia dos Professores ! Cristiane.

Anônimo disse...

"Destruição de auto estima a curto prazo"

É isso que nos faz pensar sobre o assunto mais polêmico da atualidade, a estética.
Desde que nos conhecemos por gente somos impulcionados pela imagem, TV, Jornais, Revistas.. Muitas meninas sonham com um corpo impecável, mau sabendo elas que tudo absolutamente que nos é colocado aos olhos é meramente fabricado.
As modelos que vemos nos catálogos por exemplo, pura manipulação de imagem, kilos e kilos de gordura retirada em um programa criado pelo homem, o Phtoshop.
Sou designer e a muito tempo faço tratamentos de fotos para catálogos texteis em geral, e posso lhes dizer com toda a certeza de que em alguns casos substituimos a pele de toda a modelo por uma pele sintética criada no próprio Photoshop, chamada por nós de "Pele de porcelana", acredite, rugas, espinhas, manchinhas na pele e muito, mais muito mais coisas são meramente corrigidas e retiradas. Por mim, pela minha experiência digo que existem casos bisarros de colocação de dentes, correção de bocas, narizes, orelhas, alongamento de pescoço e muitos outros tratamentos que são feitos em revistas como Boa Forma, Capricho, Moda e Beleza..
Das quais as meninas tentam chegar em uma beleza que só existe na mente das pessoas perfeccionistas.
Aqueles que sonham com esta beleza são apenas fantoches nas mãos de uma mídia assasina cheia de preconceitos e esteriótipos.


"Se olhamos no espelho e não vemos a perfeição, porque temos que modificar o mundo ao ponto das pessoas se matarem, aleijarem, atrofiando, rasgando, cortando e se suicidando em busca de uma beleza divina?"

Apenas digo que deveríamos buscar a felicidade em todas as coisas, perfeitas ou não. Se pergunte se vc é perfeito antes de julgar alguém. Se pergunte se vc tem moral pra julgar, caluniar, agredir verbalmente alguém por sua aparencia, cor ou nacionalidade.

é aquela velha história:
"Roubo porque sou pobre"
Pobre HONESTO NÃO ROUBA!! MORRE DE FOME MAIS NÃO ROUBA!

Antes de julgar, se pergunte quantos defeitos vc tem. Antes de fazer piadas sem graça, pergunte-se se vc gostaria de estar no lugar da pessoa agredida. E se a sua boca é mais perfeita que a da outra..
Pode ter certeza, a sua boca pode não ser torta como a da pessoa, mais com toda a certeza a sua é mais suja.

Apenas um pequeno pensamento.(^_^)

Abraço Prof. Carla!

Luis Claudio K.

Anônimo disse...

Na minha opinião Herbert Viana esta muito preocupado com com essa tal de "estetica perfeita" é qier elertar as pessoas de qual quer maneira se nessesario ate brigar(no bom sintido) por essa luocura.

André L. Stedile.

Anônimo disse...

Resumindo,tem gente fazendo mais do que loucuras para se 'enquadrar' no mundo da estética.

Unknown disse...

Na minha opinião a Adriana ta certa, acho que hoje em dia é isso ai mesmo.
Eu sou fã desse cara !!! =]